segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Inglês... Ai o inglês...



Há algum tempo que ando a tentar interiorizar que tenho que ter uma dedicação especial para a aprendizagem/aprofundamento do inglês. É importante por diversos factores mas ainda mais a nível profissional. Mas, é algo que ando sempre a adiar, há sempre algo muito mais interessante para fazer e pronto o tempo vai passando e o inglês vai ficando parado paradinho!!! Há cerca de uma semana que tomei medidas e comecei a procurar escolas, a pedir orçamento de cursos e devo dizer-vos que fiquei escandalizada com os preços que por aí se praticam. Não tinha noção do valor, do tempo de aprendizagem e das exigências que algumas escolas colocaram. Como não fiquei satisfeita meti mãos à obra e tive que repensar a forma de aprofundar os meus conhecimentos de inglês. Deixo-vos então as dicas caseiras que estou a adoptar (válido apenas para quem tem um namorado com paciência de santo e que seja expert em inglês, assim como o MEU :) 

Começamos por fazer uma revisão gramatical, através de livros antigos e no qual estudámos (há uns bons aninhos) e adoptámos que em casa seria a hora do inglês em que falamos apenas em inglês de forma que eu possa construir as frases e aplicar os tempos verbais correctos. Para além disso quando tenho tempo livre vou traduzindo músicas, tentando perceber os diálogos dos filmes sem recorrer às legendas, fazer jogos online, enfim diversas actividades mas SEMPRE em inglês. Tem corrido bem e já consigo ver pequenas melhorias a nível da conjugação verbal (que era a minha dificuldade). Estamos entusiasmados e é a prova que burro velho ainda aprende!!!! 

Entretanto, curiosamente, vi este artigo no Chiado Magazine que ao que parece estamos a ir no caminho certo. Em breve trago mais novidades deste meu estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário